PUB

Covid-19

Diretora Nacional da Educação defende inclusão de “todos os professores” no Plano Nacional de Vacinação

A diretora Nacional da Educação, Eleonora Sousa, defende que todos os professores devem ser incluídos no Plano Nacional de Vacinação. Os professores, segundo Sousa, assim como os profissionais de saúde, são heróis da educação em tempos de pandemia.

Eleonora Sousa destaca o contributo que os professores têm dado em prol da educação em contextos pandêmicos. Para a diretora Nacional da Educação esses profissionais têm dado tudo de si, reforçando o papel da educação para a sociedade.

“Os professores também são os heróis neste contexto de pandemia porque quando estivemos confinados, os professores deram o máximo de si para chegar aos seus alunos e continuam a  fazer um esforço enorme para poderem, com metade do horário, ou seja com o horário dividido, responder a dois grupos de alunos. Nós reconhecemos que esta pandemia veio mostrar à sociedade a importância da escola e o papel dos professores”, considera Eleonor Sousa.

É por isso que Sousa defende a inclusão de todos os professores no Plano Nacional de Vacinação, no sentido de proteger a si e a comunidade educativa.

“Os professores também são grupos que deverão ser contemplados com as vacinas. Penso que todos devem ser incluídos, da mesma forma, sem discriminar se é do ensino básico ou secundário”, defende.

Ensino em pandemia

Para a nossa fonte, a maior preocupação do ensino atualmente é com a gestão do tempo. Os professores são desafiados a ensinar o maior número de conteúdos do programa e ainda a trabalhar outras competências dos alunos.

Tendo em conta a lacuna do tempo, a proposta da  Direção Nacional da Educação prende-se com a flexibilização da avaliação dos alunos, que passam a diferir dos outros anos letivos, bem como atribuir “atenção especial” à saúde socioemocional dos alunos.

PUB

PUB

PUB

To Top