PUB

Covid-19

Primeiro lote de vacinas chega esta madrugada à Praia

Chega esta madrugada, a Cabo Verde, mais concretamente ao aeroporto Nelson Mandela, na Praia, o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19.

A chegada do avião que transporta as vacinas está prevista para as 2h00 desta sexta-feira, 12, e segundo informações do Governo, o momento será presenciado pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, acompanhado do Ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, além dos demais parceiros internacionais.

Este primeiro lote, que se estima trazer as primeiras 200 mil doses da vacina Pfizer, diz o Executivo, é resultado de um  “grande trabalho de mobilização do Governo, com comprometimento e sentido de responsabilidade”, em colaboração com os parceiros internacionais de desenvolvimento.

A vacinação deverá arrancar já a partir de segunda-feira, estando os profissionais de saúde entre os prioritários a receber a vacina. Mas, antes, Domingo, o Governo irá marcar o arranque da campanha com um evento oficial no palácio da Várzea, no Domingo.

As vacinas que Cabo Verde vai receber resultam do consórcio liderado pela Organização Mundial da Saúde, COVAX, para garantir a disponibilização de vacinas a países com menos posses.

O país contabiliza até ao momento, 488 casos ativos, 15.236 casos recuperados, 155 óbitos, 5 óbitos por outras causas e 8 transferidos, perfazendo um total de 15892 casos positivos acumulados.

PUB

PUB

PUB

To Top