PUB

Covid-19

EUA: PR destaca vacinação e esperança de regresso à normalidade

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, destacou, sexta-feira, 12, os progressos na vacinação contra a COVID-19, que permitiram a esperança de um regresso à normalidade no País até à Festa Nacional de 4 de Julho.

Num discurso à vez grave e optimista – reporta jn.pt -, Joe Biden ordenou a todos os Estados o levantamento progressivo das restrições de idade, para que todos os Norte-Americanos adultos possam ser vacinados até 1 de Maio.

“É mais cedo do que o previsto”, disse.

Biden referiu-se a uma trajectória que permite ter “uma boa hipótese” de um 4 de Julho festivo (Dia da Festa Nacional da Proclamação da Independência) em que os Norte-Americanos possam reunir-se em pequenos grupos em torno do tradicional churrasco.

Mas deixou uma advertência: “Este combate está longe de ter terminado”, para logo de seguida manifestar a convicção de que “melhores dias” virão.

Os EUA demonstraram, bem cedo, terem “vencido um dos períodos mais sombrios e mais duros” da sua história, acrescentou.

“Todos perdemos algo”, sublinhou Biden, ao lembrar o ano passado. “As pequenas coisas da vida são as mais importantes e são essas que nos faltam”, acrescentou.

Joe Biden denunciou, ainda, os “ataques inaceitáveis” contra os Norte-Americanos de origem asiática e anunciou o destacamento de mais quatro mil soldados na Campanha de Vacinação, o que eleva o número total para seis mil.

PUB

PUB

PUB

To Top