PUB

Economia

TICV sem disponibilidade de venda de passagens aéreas interilhas a partir de 1 de Abril

A TICV (Binter Cabo Verde) encontra-se com indisponibilidade de venda de passagens aéreas no sistema GDS, a partir do próximo dia 01 de abril. Numa simulação feita pelo A NAÇÃO há alguns dias, alertada por leitores, pode-se constatar efetivamente o o facto de não haver disponibilidade de voos para qualquer ilha de Cabo Verde, facto que agora é confirmado pela Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT), que se diz preocupada e pede “a quem de direito” que resolva a situação.

Conforme uma nota de imprensa chegada à nossa redacção a AAVT tomou conhecimento da situação a partir dos seus associados, que garantiram não haver uma “explicação plausível” dos responsáveis.

“Tratar-se-á de uma situação inusitada e que, sobretudo nestes tempos difíceis para a aviação civil, vem acrescer ainda mais as dificuldades económicas sentidas pelas agências de viagens nacionais, pois que torna quase impossível a planificação e venda antecipada de passagens áreas, inclusive, a nível internacional, já que os emigrantes e outros passageiros da Diáspora recusam-se a adquirir passagens aéreas para Cabo Verde, sem garantia de ligações internas aéreas às diferentes ilhas”, explica a associação.

A mesma lembra as “dificuldades acrescidas que tal situação acarreta para as nossas agências associada”s, numa altura “em que a sobrevivência dos nossos negócios está por um fio, com a crise global, resultado do COVID-19″.

A agravar ainda mais a situação, argumentam, “os contatos estabelecidos com as entidades competentes não resultaram em nenhum cabal esclarecimento”, estando as agências de viagens nacionais “em completo escuro sobre as causas” e,o “mais importante”, dizem, as soluções e prazos para a resolução definitiva do problema.

A AAVT insta “a quem de direito” para fazer “tudo” para a resolução imediata desta questão, “por forma a evitar mais danos às agências de viagens e que poderão revelar-se irreparáveis com o agravar da situação crítica com que nos deparamos, de momento”.

A NAÇÃO tentou contatar a TICV para obter esclarecimentos, mas sem sucesso.

PUB

PUB

PUB

To Top