PUB

Economia

UGPE entrega equipamentos informáticos ao Instituto do Turismo de Cabo Verde

A Unidade de Gestão de Projetos Especiais do Ministério das Finanças procede, nesta quarta-feira (17), a entrega simbólica de materiais informáticos ao Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV).

A entrega dos equipamentos está inserida no âmbito do projeto “competitividade para o desenvolvimento do turismo, “financiado pelo Banco Mundial.

O ato de entrega dos materiais ao ITCV terá lugar na sala de reuniões do Ministério do Turismo e transportes, em Achada Santo António – Praia, e será presidido pela Presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde, Zilca Paiva. Os referidos materiais serão entregues pelo Coordenador da UGPE, Nuno Gomes, e contará com a presença do seu Gabinete Técnico, do Gabinete do Ministério do Turismo e Transportes e ITCV.

Os materiais informáticos, que se destinam as três regiões do ITCV, nomeadamente Centro (Sal), Norte (São Vicente), e Sul (Santiago), são constituídos por 25 computadores (quatro desktops e 21 portáteis), 10 Tablets, oito impressoras, nove UPS e estabilizadores, cinco Switch e uma máquina fotográfica.

De frisar que o primeiro lote de materiais, entregue, foi canalizado para instalação da Sede na ilha do Sal, que aconteceu a 19 de dezembro de 2020.

A aquisição dos referidos equipamentos decorreu por meio de um concurso público, lançado pela UGPE em julho de 2020, do qual a empresa SkyTech saiu vencedora.

O projeto competitividade do turismo, traçado pelo Governo de Cabo Verde, tem por objetivo “promover um sector turístico competitivo e diversificado como base para uma nova fase de crescimento inclusivo do país”.

PUB

PUB

PUB

To Top