PUB

Santiago

Adérito de Brito, entre o hip-hop e o curso superior

É um jovem natural da Ribeira Seca, concelho de Santa Cruz, que procura construir uma carreira sólida na música. A sua paixão é o Hip Hop, género que lhe conquistou o coração através do grupo Rapaz 100 Juiz.

“Senti o gosto por cantar desde criança mas precisava saber em qual género me encaixava melhor. Quando ouvi os 100 Juiz identifiquei-me com o Hip Hop”, conta o jovem que no mundo artístico responde por Pzaiko.

Depois de algum tempo com letras na gaveta, Pzaiko gravou, em Novembro de 2016, o seu primeiro single, “Limite é Céu”. A música, que contou com a participação do rapper Djox, caiu no agrado dos ouvintes que ficaram à espera de novos lançamentos.

“Fui bem aceite e isso me motivou a dar o próximo passo. Anunciei na mesma altura que tinha um EP pronto para prosseguir e quando lancei em 2019 tive bons feedbacks”,  diz.

Recentemente, Pzaiko lançou um novo single, “N Ben di Longi”. O videoclip chegou às plataformas digitais a 4 de Fevereiro e já conta com cerca de 15 mil no You Tube.

Para este jovem talento, que quer viver exclusivamente da música, o caminho para alcançar este objectivo parece longe mas não impossível. “Quero viver daquilo que amo, a música. Quero que ela seja a minha fonte de rendimento, para dar melhores condições de vida para a minha família. Sei que é uma tarefa difícil sobretudo em cabo verde mas estou disponível para lutar por isso”.

Por agora, para sustentar a carreira artística e não só, Adérito Pzaiko trabalha como recepcionista no Hotel Praia Mar e estuda Gestão Comercial e Marketing na Escola de Negócio e Governação da Uni-CV. Futuramente se não for na música, quer ter sucessos nesta área que é também admirado por ele.

PUB

PUB

PUB

To Top