PUB

Covid-19

Campanha de vacinação arranca hoje em todo o país

Arranca esta sexta-feira,19, em simultâneo, em todas as ilhas, a campanha de vacinação contra a covid-19, através da aplicação da vacina da Pfizer.

A cerimónia oficial que marcou o arranque da vacinação no país teve lugar ontem, quinta-feira, 18, na Cidade da Praia, com a aplicação da vacina em seis profissionais de saúde.

Nesta primeira leva, será vacinado o grupo prioritário, profissionais que se encontram na linha da frente no combate à pandemia.

Assim, a partir das 9h desta manhã, serão vacinados os profissionais dos hospitais centrais – Agostinho Neto e Baptista de Sousa e regionais, em Ribeira Grande de Santo Antão, São Filipe, nos Espargos e em Santa Catarina de Santiago.

Em Santa Catarina de Santiago juntam-se  ainda os profissionais dos centros do Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz, São Lourenço dos Órgãos e São Salvador do Mundo.

O início da vacina engloba igualmente os centros de saúde da Cidade da Praia,  Ribeira Grande de Santiago, São Domingos, da ilha Brava, Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau e na Boa Vista, neste último, onde estará também o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, para acompanhar o acto.

O início da campanha de vacinação em Cabo Verde acontece no dia em que se assinala um ano do diagnóstico do primeiro caso positivo no país, um turista inglês de 62 anos. 

PUB

PUB

PUB

To Top