PUB

Política

Presidenciais 2021: José Maria Neves apresenta hoje oficialmente a sua candidatura 

O Movimento José Maria Neves Presidente (JMNP) apresenta esta sexta-feira,19, oficialmente a candidatura do ex-primeiro-ministro José Maria Neves à Presidência da República.

 A apresentação da candidatura de José Maria Neves acontece durante a manhã, no hotel Praia Mar na capital, num encontro exclusivo a jornalistas.

 Trata-se de momento para uma conversa aberta do candidato com os jornalistas onde vai dar a conhecer as razões que estão por detrás da sua candidatura, assim como as linhas condutoras da sua visão enquanto PR.

 Recorde-se que no início do ano, JMN já tinha confirmado ao A NAÇÃO que era candidato, deixando claro na altura que se trata de uma candidatura com base na sociedade civil e não em nenhum partido político. Por isso mesmo, abdicou de sua presença activa nas campanhas para as legislativas ao lado do PAICV, precisamente também porque tem estado afastado da vida política activa.

 Citado pela Inforpress, o ex-primeiro-ministro (2001-2016) recordou que uma candidatura presidencial em Cabo Verde, “hoje mais do que nunca, é muito exigente”, face aos “desafios actuais”, nacionais e internacionais, mas também admitiu que os cabo-verdianos precisam de “um líder da Nação”.

“Uma candidatura presidencial tem de ser suprapartidária, então vai exigir um trabalho mais alargado, mais amplo. Mas estou nesta fase a trabalhar para transformar essa possibilidade numa certeza”, disse José Maria Neves, que abraçou a carreira de docente após ter sido PM.

As presidenciais acontecem  a 17 de Outubro de 2021, tendo na corrida também outro ex-primeiro-ministro, Carlos Veiga, (1991 a 2000), e ex-presidente do Movimento para a Democracia (MpD), que já apresentou também a sua candidatura presidencial.

PUB

PUB

PUB

To Top