PUB

Cultura

São Lourenço dos Órgãos: Balcão único já disponível para o pagamento dos direitos autorais 

A Sociedade Cabo-verdiana de Música já tem a funcionar o serviço de registo de Músicos, Autores, Artistas, Compositores, Produtores Fonográfico, Editores Musicais, bem como de licenciamento e pagamento de Direitos Autorais para a utilização de música no Município de São Lourenço dos Órgãos.

Esta sexta-feira,19, a Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos realizou os primeiros pagamentos dos Direitos Autorais, na história do município, estreando assim os serviços de licenciamento da SCM no seu Balcão Único.

O acto contou com a presença dos artistas locais, entre músicos, autores, agentes culturais, para além dos parceiros utilizadores de música do município.

A SCM aproveitou ainda o momento para distinguir a autarquia laurentina com o Selo Internacional Copyright Friendly Label, e a sua consagração como “Câmara Municipal Amiga do Autor”.

Assim, passaram a ser 4 os municípios a pagarem os direitos autorais, nomeadamente, as câmaras municipais do Sal, de São Miguel, de Santa Cruz e de São Lourenço dos Órgãos. Para a SCM esta caminhada não deixa de ser uma “justa remuneração ao trabalhador do sector criativo no país, através do pagamento dos Direitos Autorais e Conexos em Cabo Verde”.

PUB

PUB

PUB

To Top