PUB

Ambiente

Hoje é Dia Internacional das Florestas

Este ano, o Dia Internacional das Florestas está a ser comemorado sob o lema “Restauração da Floresta – Um caminho para a recuperação e o bem-estar.” No âmbito desta comemoração, o projecto REFLOR-CV realiza neste domingo, 21, uma Caminhada ecológica no Perímetro Florestal de Monte Velha, na ilha do Fogo, a partir das 9h.

A actividade acontece em parceria com o Parque Nacional do Fogo e a Delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente.

Para além da efeméride, esta iniciativa visa debater o estado atual da floresta em Cabo Verde e chamar atenção para o seu uso sustentável.

Assim, o programa inclui uma breve apresentação do Perímetro Florestal de Monte Velha, a sua importância e a sua biodiversidade. Ao longo da caminhada, os participantes terão ainda a oportunidade de identificar algumas espécies de plantas no Jardim Botânico.

Sobre o projecto…

O Projeto REFLOR-CV é do Ministério da Agricultura e Ambiente, financiado pela União Europeia e em execução pela FAO que também financia.

O principal objetivo é aumentar a resiliência e a capacidade de adaptação para enfrentar os riscos adicionais colocados pelas mudanças climáticas na desertificação e degradação da terra em Cabo Verde.

O grupo-alvo são mulheres, homens e jovens proprietários e agricultores das zonas rurais que vão beneficiar da transferência de conhecimento e tecnologia sobre o estabelecimento e gestão das florestas plantadas.

O projeto está a ser implementado em Santiago, Fogo e Boa Vista, sendo a área prevista de intervenção de mais de 800 (oitocentos) hectares nas três ilhas.

PUB

PUB

PUB

To Top