PUB

Mundo

Lucky Strike investe na indústria da cannabis

A gigante do tabaco Lucky Strike anunciou que vai adquirir uma participação de quase 20% em uma produtora canadense de cannabis, por cerca de 126 milhões de libras. A cannabis é vista como uma alternativa menos prejudicial aos cigarros. As informações são da Reuters.

A British American Tobacco (BAT) disse no passado dia 11 de Março que vai comprar uma participação de quase 20% na produtora canadense de cannabis Organigram, por cerca de 126 milhões de libras (R$ 975,6 milhões), enquanto busca expandir o seu principal negócio de tabaco.

A Organigrama cultiva cannabis e fabrica produtos derivados da cannabis no Canadá, onde a erva foi legalizada em 2018.

Grandes empresas de tabaco e bebidas alcoólicas na América do Norte já fizeram grandes investimentos nesta indústria em crescimento, com a cannabis vista como uma alternativa menos prejudicial aos cigarros.

Com os principais legisladores democratas nos Estados Unidos que também prometem descriminalizar o uso da cannabis, analistas e especialistas preveem investimento recorde na indústria este ano.

O acordo dará à BAT acesso a tecnologias de P&D, inovação de produtos e expertise em cannabis, disse a empresa em um comunicado, com foco inicial no remédio natural canabidiol (CBD).

“Essa mudança leva-nos a um novo espaço e não estamos descartando nenhuma inovação de produto”, disse David O’Reilly, diretor de pesquisa científica da BAT, à Reuters.

O diretor executivo da Organigram, Greg Engel, disse que as empresas desenvolverão, em conjunto, novos produtos para entrega de cannabis, tanto oral quanto em vapor, e serão capazes de comercializar qualquer produto desenvolvido sob suas próprias marcas.

Tanto a BAT quanto a Organigram contribuirão com cientistas, pesquisadores e desenvolvedores de produtos, disse a BAT. Ela se tornará a maior acionista da Organigram e pode nomear dois diretores para o conselho de administração.

De salientar ainda que o fabricante do Marlboro Altria investiu na produtora de maconha Cronos Group, enquanto a fabricante da cerveja Corona Constellation Brands tem uma participação na Canopy Growth, a maior empresa de cannabis globalmente por valor de mercado.

c/Smoke Buddies

PUB

PUB

PUB

To Top