PUB

Política

Presidente da República defende engajamento de todos na eliminação do desperdício de água 

Em comemoração ao Dia Internacional da Água, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, defendeu a necessidade de se aprofundar estudos sobre a escassez de água e o combate ao desperdício.

O Chefe de Estado lembra que a história do povo cabo-verdiano está “fortemente” ligada à problemática da água, realçando que ainda há “muitos” desafios a serem ultrapassados.

 “Não será por acaso que durante três anos de seca severa, foi possível gerir a situação, complexa e dolorosa, com relativo sucesso. As consequências negativas desses anos de seca são um facto, mas muito menos graves do que as vividas no passado em situações similares”, afirmou.

Jorge Carlos Fonseca aponta a necessidade de se aprofundar o debate e elaborar estudos e a concepção de medidas que combatam a escassez de água e promovam o acesso a todos, cumprindo assim o objetivo 6 do Desenvolvimento Sustentável. 

Para o Presidente da República, o fornecimento da água é um serviço público, pelo que a relação entre a entidade pública fornecedora e o cidadão não pode ser, simplesmente, a do comerciante e cliente. 

Considerou ainda a gestão adequada da água uma questão crucial que só será possível com o envolvimento do cidadão enquanto consumidor final na eliminação de práticas e comportamentos geradores de desperdícios.

c/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top