PUB

Economia

Voos domésticos: Problema com a AAC já está resolvido, diz Director-geral da TICV

O diretor-geral dos Transportes Inter-ilhas de Cabo Verde (ex-Binter CV), Luís Quinta, garantiu hoje que o problema com a Agência de Aviação Civil já está “resolvido e ultrapassado”.

Em declarações à Rádio Pública, Luís Quinta avançou ainda que o problema foi originado por questões burocráticas e que nada tem a ver com as tarifas. 

Segundo diz, a companhia já está a fazer acertos na programação, com vista a aumentar os voos e recuperar a perda de Março. 

“A situação já está ultrapassada. Os voos de Abril já foram repostos e estamos agora a fazer esforços para o mês de Março, porque estamos um bocadinho cheios. A nossa equipa está agora a trabalhar no reforço da programação dos voos de São Vicente, São Filipe e Sal”, explicou.

A mesma fonte reconhece a necessidade de acertos na programação e mais voos. 

“A situação nos desestabilizou um bocadinho, não conseguimos dar resposta às exigências dos clientes em termos de reforço de programação, mas estamos neste momento a recuperar e vamos por mais voos para o restante do mês de Março. A mesma coisa para Abril, em que já temos muita procura para São filipe”, precisou.

Desde que se retomaram os voos domésticos em Agosto ainda não se tinha chegado aos 10 mil passageiros por mês, segundo dados avançados pelo director-geral. 

Entretanto, Quinta acredita que o número vai ser agora atingido. “Inclusive, se não fosse esta paragem, da análise que estávamos a fazer, creio que íamos chegar aos 12 mil passageiros”, concluiu.

C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top