PUB

Economia

São Vicente: MAA inicia programa de subvenção na aquisição de material de rega gota-a-gota

A delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), em São Vicente, já deu início ao programa de subvenção de 50% para agricultores que pretendem comprar materiais de rega gota-a-gota.

A informação foi avançada pelo delegado do MAA na ilha, Vitorino Silva, à Inforpress, na terça-feira (23). Segundo este responsável, o programa, que está inserido no Orçamento do Estado, decorre durante este ano de 2021 e tem o objectivo de incentivar os agricultores a adoptar um sistema de rega mais económico que, ao mesmo tempo, poupa água e aumenta a produção.

“Neste momento todos os agricultores de São Vicente que quiserem adquirir um sistema de rega gota-a-gota podem fazê-lo beneficiando de 50% do custo do sistema. Ou seja, se um sistema é 150 contos ele paga 75”, explicou à Agência Cabo-verdiana de Notícias. Conforme a mesma fonte, o programa pretende beneficiar os “pequenos e médios” agricultores, “sem discriminação”.

“É preciso seguir um procedimento muito simples. Basta ter um croqui da área que se pretende instalar o sistema. Depois de escolher a casa quer comprar o material traz a factura com o preço do equipamento e o MAA valida o processo”, clarificou o delegado, para quem o programa “não é gratuito, mas é mais justo”, porque incentiva a participação dos próprios beneficiários que deverão co-financiar os demais 50%.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top