PUB

Cultura

SCM reforça formação sobre os direitos autorais na Praia

Os agentes culturais do Município da Praia participaram de uma acção de formação sobre os direitos autorais ministrada pela Sociedade Cabo-verdiana de Música(SCM), em parceria com a Câmara Municipal da Praia (CMP), a Universidade de Cabo Verde(Uni-CV) e a Associação de Promotores de Eventos de Cabo Verde(APECV).

Da formação realizada na terça-feira,23, participaram dezenas de artistas, entre músicos, autores, intérpretes, produtores, agentes culturais, parceiros utilizadores de música, entre outros.

Segundo uma nota da SCM, a formação foi concluída “com sucesso” e permitiu uma multiplicação do conhecimento da Defesa dos Direitos Autorais e Direitos Conexos aos atores culturais do Município da Praia.

A organização diz ainda que as acções de formação vão continuar e que a próxima etapa irá contemplar os Técnicos Municipais da CMP.

Apresentar ao Município Projetos de Integração e valorização dos autores e artistas locais, identificar o potencial da cultura como um fator fundamental do desenvolvimento humano e social e integrar projetos culturais na área da Música, nos Planos do Desenvolvimento Municipal são alguns dos objectivos da próxima formação.

De realçar que a SCM vem realizando, ultimamente, acções de formações sobre os direitos autorais e sensibilizar os agentes da cultura e das artes criativas a conhecer as legislações sobre os direitos autorais.

A sua passagem por vários concelhos do país tem rendido parcerias com as autarquias locais que, sensibilizadas, recebem formação e disponibilizam serviços de Balcão Único para pagamento de direitos autorais.

PUB

PUB

PUB

To Top