PUB

Sal

Bombeiras promovem debate sobre o papel da mulher

O encontro, enquadrado no âmbito das celebrações de “Março, mês da mulher”, acontece nesta sexta-feira, 26, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 10 horas.

O evento, realizado por um grupo de mulheres bombeiras da ilha do Sal, tem como objetivo valorizar o ativo feminino e discutir os temas relacionados com o papel da mulher, os desafios e as conquistas dentro da corporação.

A atividade, na qual espera-se a participação da sociedade civil, propõe debruçar-se sobre “O empoderamento feminino e os desafios da maternidade na carreira de bombeiros”, que será apresentado pelas enfermeiras Ailine Melício e Ana Gomes, moderado pelo coordenador da Protecção Civil e Bombeiros, local, Hedércio Gomes.

Além disso, consta da agenda um outro painel que abordará questões do “stress ocupacional por inadequação de instalações e no impacto da pandemia na vida das mulheres/mães chefes de família”, tendo como oradoras  as enfermeiras Lidiane Tavares e Silvania Neves, moderado por Alberto Gomes.

No evento, pretendem ainda homenagear as três mulheres pioneiras na corporação de Bombeiros da ilha do Sal, bem como debater a proposta da criação de uma Associação de Mulheres Bombeiras do Sal.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top