PUB

Desporto

FCF garante existência de condições para a realização de competições a nível nacional

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Mário Semedo, afirmou, na quarta-feira (24), que a retoma das actividades desportivas, em várias ilhas, possibilita a realização de competições nacionais, indicando, entretanto, a necessidade de se adaptar os calendários.

Segundo a Inforpress, este responsável fez estas declarações, quando falava aos jornalistas à margem da cerimónia de entrega de equipamentos desportivos à associação Escola de Futebol Achada Grande Trás (EFAT), realizada ontem, na Cidade da Praia.

“Achamos que sim (…). É uma questão de se adaptar o calendário para a competição a nível nacional”, afirmou, quando respondia à pergunta sobre a realização de competições a nível nacional.

O presidente da FCF lembrou que a própria OMS recomenda a realização de exercício físico, enquanto facto inibidor na redução da propagação da covid-19, afirmando que medidas sanitárias têm sido seguidas, principalmente quando há riscos evidentes da doença.

Relativamente à situação registada na Boa Vista, disse que a ilha já tem a autorização das autoridades competentes para a retoma da época desportiva, tendo destacado, por outro lado, a liderança das associações e clubes, tendo em conta o contexto da covid-19.

Quanto à realização do jogo entre Cabo Verde e Camarões, na sexta-feira, 26, garantiu que estão criadas as condições para a realização do encontro, lembrando que a selecção nacional já tem experiências em jogar no contexto da pandemia da covid-19.

“Temos pessoas muito experientes, um corpo clínico muito experiente que tem seguido rigorosamente os protocolos sanitários”, afiançou, destacando o papel “importante e forte engajamento” das entidade e autoridades nacionais envolvidas na luta contra a covid-19.

Na sexta-feira, a selecção de futebol de Cabo Verde recebe no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, os Camarões, em jogo agendado para às 15:00, a contar para a quinta jornada do Grupo F.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top