PUB

Covid-19

Covid-19: Chamada para vacinação de idosos será por ordem decrescente de idade

A chamada para a vacinação de idosos com 60 ou mais anos será feita por ordem decrescente, em relação a idade de cada um, conforme a disponibilização de vacinas.

A informação foi avançada pelo Director Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, na sexta-feira (26), num esclarecimento em relação ao processo de vacinação em curso no país.

Este responsável, avançou que, caso as pessoas não consigam fazer a inscrição logo à primeira, poderão os mesmos continuar a tentar nos dias seguintes.

“Pretendemos continuar a analisar estratégias, e tentar identificar outras soluções para melhorar as condições para a inscrição, e é por isso que nós pedimos as pessoas a sua compreensão, caso não conseguirem contactar no dia podem aproveitar a oportunidade no dia seguinte”, frisou.

A Direcção Nacional de Saúde adoptou com estratégia inicial a utilização da linha verde 800 11 12 para facilitar o acesso à inscrição, considerando que a utilização de tecnologias/internet poderia ser um constrangimento para essas pessoas, especialmente as muito idosas. A linha verde é gratuita e através de qualquer telefone é possível fazer a inscrição das 8 horas da manhã até às 8 da noite, diariamente.

Após a inscrição, num posterior momento, as pessoas serão contactadas para receberem informação sobre o dia, a hora e o local onde serão vacinadas contra a COVID-19.

O Director Nacional de Saúde pediu às pessoas que tenham um pouco de serenidade, pois esta vacinação é um processo complexo que necessita de uma triagem adequada por forma a salvaguardar todo o rigor e a segurança que requer.

PUB

PUB

PUB

To Top