PUB

Covid-19

Director Nacional de Saúde garante que vacina da Astrazeneca é segura e eficaz

O Diretor Nacional de Saúde, Jorge Noel Barreto, reafirmou, na sexta-feira (26), que a vacina da Astrazeneca é segura e eficaz. O responsável deixou a garantia, após receber a primeira dose da vacina, juntamente com outros colaboradores do serviço central do Ministério da Saúde.

“A vacina é uma das melhores formas de prevenção que temos neste momento, pois ela permite evitar as complicações da COVID-19 e a morte, que é o que se pretende. O conselho que posso dar é que aceitem a vacina porque ela é segura e eficaz”, realçou o mesmo, concluindo que a vacinação dos profissionais de saúde como um dos grupos prioritários é uma forma de demonstrar a utilidade e a eficácia do mesmo.

O Diretor Nacional da Saúde aproveitou ainda para adiantar que da investigação que foi feita para esclarecer dúvidas da ligação da vacina AstraZeneca com os efeitos que foram relatados foi concluído que não há nenhuma relação entre ambas.

Para além do DNS foi vacinado no mesmo dia um grupo de colaboradores do serviço central do Ministério da Saúde, entre eles, o Diretor dos Assuntos Farmacêuticos, Bruno Santos.

PUB

PUB

PUB

To Top