PUB

Desporto

Qualificação CAN 2021: Selecção nacional já se encontra em Moçambique

A seleção nacional de futebol chegou ao início da manhã deste domingo (28) em Moçambique, onde na terça-feira (30), vai defrontar a equipa da casa, em jogo a contra para a última jornada do grupo F de qualificação para CAN 2021.

Segundo uma publicação nas redes sociais da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), o relógio marcava 04h17 local quando o voo charter que transportava a seleção nacional aterrou em Maputo.

“A viagem decorreu tranquilamente e a equipa já se encontra instalada numa unidade hoteleira de Maputo, em Moçambique”, pode-se ler na publicação.

Josimar Dias ‘Vozinha’, Ivan Cruz, Márcio Rosa, Steven Pereira, Tiago Almeida, Ianique Tavares ‘Stopira’, Dylan Tavares, Marco Soares, Telmo Arcanjo, Patrick Andrade, Lisandro Semedo, Vasco Lopes, Patrick Fernandes, Hélder Tavares, Gilson Tavares, Lorenzo Fonseca, Carlos Fernandes ‘Cuca’, Ericson Duarte, Aílton Soares ‘Dodo’, Jeffry Fortes, Carlos Rodrigues ‘Ponck’, Edilson Borges ‘Diney’, João Paulo Fernandes, Jamiro Monteiro e Willis Furtado seguiram viagem para Moçambique.

Por outro lado, os jogadores Roberto Lopes, Steve Furtado e Ryan Mendes não viajaram. Devido a restrições sanitárias nos países onde jogam, tiveram que regressar mais cedo aos respectivos clubes.

A comitiva nacional realizou o seu primeiro treino em Moçambique, no estádio do clube Costa do Sol.

Dos convocados, apenas Hélder Tavares não treinou. O atleta esteve a fazer tratamento médico, sob orientação do Departamento Médico da Seleção Nacional. Nesta segunda-feira o treino será no Estádio Nacional do Zimpeto, local do jogo de terça-feira.

Cabo Verde soma sete pontos e está no segundo lugar do grupo F de qualificação para a CAN 2021. Camarões mantém-se no primeiro lugar, com 10 pontos. Ruanda é terceiro com cinco pontos, enquanto que Moçambique mantém-se no último lugar do grupo.

Na sexta e última jornada, Cabo Verde defronta Moçambique numa partida que pode garantir a qualificação. Para isso, basta uma vitória, ou mesmo um empate, desde que Ruanda não triunfe sobre Camarões.

PUB

PUB

PUB

To Top