PUB

Boa Vista

Taxistas e guias de turismo da Boa Vista recebem certificados de capacitação e selo “Bio & Safe”

Um grupo de 67 taxistas e 14 guias de turismo da ilha da Boa Vista receberam, nesta sexta-feira (26), certificados de capacitação e de selo “Bio & Safe”, enquadrado no Plano do Renascimento do Turismo

A ação de formação destes profissionais, realizada no quadro do Plano de Renascimento do Turismo, foi promovida pelo Ministério do Turismo e Transportes, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV), no âmbito do Projeto de Competitividade para o Desenvolvimento do Turismo (PCDT), do Banco Mundial.

Em declarações à Inforpress, o diretor-geral do Turismo e Transportes, Francisco Martins, destacou este “é um programa virado para a valorização dos profissionais do turismo de Cabo Verde”, onde se aproveitou o momento para dar mais competências e aumentar a qualidade do serviço prestado pelos profissionais.

De acordo com Francisco Martins, esta foi apenas a primeira fase do projeto e que o objetivo é capacitar todos os profissionais do sector do turismo na ilha, de modo a dar uma alternativa ao rendimento que os profissionais perderam durante a pandemia.

O diretor garantiu, ainda, que o Governo está a envidar esforços para a melhoria da segurança sanitária no país, enquanto se aguarda pela retoma do turismo.

Por conseguinte, o Governo lançou o Plano do Renascimento do Turismo e procedeu à certificação sanitária aos estabelecimentos comerciais do turismo, portos, aeroportos, agências de viagens, rent-a-car e também guias e taxistas.

“Não depende de Cabo Verde a vinda dos turistas e, como sabe, a Europa esta a passar por uma terceira vaga e a maior parte dos países não estão a permitir a deslocação para fora do espaço Schengen”, acrescentou Martins.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top