PUB

Desporto

Futebol/Fogo: Clubes de São Filipe recebem subsídios da Câmara Municipal

Os 13 clubes de futebol federados do município de São Filipe recebem, esta segunda-feira (29), os subsídios financeiros atribuídos anualmente pela Câmara Municipal local.

 O montante global dos subsídios, segundo a Inforpress, ultrapassa um milhão e duzentos mil escudos, o mesmo valor atribuído nos anos anteriores. 50 por cento (%) será atribuído hoje e a parte restante mediante apresentação de justificativos e comprovativos da “boa utilização e para os fins atribuídos”, de acordo com a Associação Regional de Futebol de São Filipe (ARFSF).

Em declarações à Agência Cabo-verdiana de Notícias, o vereador do Desporto, João José Canuto, disse que esta nova modalidade  na atribuição do subsídio, tem em conta o compromisso da actual Câmara com os pilares da boa governação, quais sejam a transparência, o rigor e a legalidade na gestão da coisa pública, e, por isso, atribui metade da verba hoje a parte restante mediante justificação.

A Câmara Municipal de São Filipe apela a sensibilização dos clubes e da associação, bem como a responsabilidade de todos os atletas e dirigentes para, neste tempo de pandemia, reforçar o cumprimento das medidas sanitárias necessárias a um bom combate a covid-19, prometendo para breve o anúncio de “grandes obras” que elevarão o patamar do futebol no município.

O valor de subsídio é de 100 contos para as equipas do primeiro escalão (sete) e a associação e 75 mil escudos para as do segundo escalão (seis), totalizando assim um milhão e duzentos e cinquenta mil escudos.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top