PUB

Política

São Vicente: Câmara garante que habitações sociais de Norte de Baía reúnem todas as condições

A Câmara Municipal de São Vicente garantiu que as habitações sociais do Norte de Baía reúnem todas as condições de habitabilidade, pelo que cada munícipe deverá melhorar a sua habitação a seu gosto.

Este posicionamento da edilidade foi feito, esta segunda-feira (29), através de uma publicação nas redes sociais da mesma, na sequência da polémica levantada por um dos contemplados com tais habitações.

“Essas habitações reúnem todas as condições de habitabilidade, pelo que cada munícipe deverá melhorar a sua habitação a seu gosto”, começou por esclarecer a edilidade.

 Em relação à ligação de rede de água e eletricidade, a mesma fonte informou que que é da responsabilidade dos contemplados dirigir-se ao balcão da Electra para efetivar o contrato, mediante o documento fornecido no acto de entrega das referidas habitações.

A Câmara Municipal de São Vicente acrescentou ainda que ao longo dos últimos anos já procedeu à entrega de um número considerável de habitações a diversas famílias que se encontravam em situações de vulnerabilidade e que hoje vivem em habitações dignas, melhorando assim a sua qualidade de vida.

“Somos uma Câmara de rosto social, estaremos sempre próximos dos que mais precisam com projetos de intervenção nas mais diversas áreas e com foco no melhoramento da vida das famílias”, conclui.

No último sábado (27), a página do Provedor do Mindelo, no facebook, publicou uma foto de uma das casas-de-banho das habitações sociais de Norte de Baía, visivelmente desprovida de mosaicos e, segundo a mesma fonte, sem energia elétrica. 

A publicação viralizou e dividiu a opinião dos internautas, uns legitimando a reclamação e outros nem tanto. O certo é que a publicação levou a edilidade a reagir esta segunda-feira.

PUB

PUB

PUB

To Top