PUB

Covid-19

Restrições: Itália impõe quarentena a viajantes da UE

A Itália vai impôr uma quarentena de cinco dias e testes aos viajantes dos Estados-Membros da União Europeia (UE), tal como já acontece com aqueles que são de países terceiros.

Qualquer viajante da EU terá que fazer um teste antes da partida, respeitar uma quarentena de cinco dias e depois fazer um novo teste no final desse período, medida já em vigor para países fora da UE, explicou fonte do Ministério italiano da Saúde, pelo portal jn.pt.

A medida “aplica-se a todos os que saem e chegam” ao país, inclusive os próprios italianos.

A data de entrada em vigor desta nova restrição não foi divulgada, mas o fim de semana da Páscoa, que começa na sexta-feira e termina no final de domingo, é tradicionalmente muito procurado pelos turistas estrangeiros.

A maior parte da Itália está, actualmente, sujeita a severas restrições para conter contágios da terceira vaga da Pandemia de      COVID-19, que incluem o encerramento de todos os bares e restaurantes e limitação de viagens.

Toda a Península tem classificação como “Zona Vermelha” (alto risco de contágio e restrições máximas) no fim de semana da Páscoa, uma festa muito popular, que costuma ser ocasião para reuniões familiares.

PUB

PUB

PUB

To Top