PUB

Política

Covid-19: Governo convoca reunião do gabinete de crise

Gabinete de crise do Governo reúne-se, durante a tarde de hoje, para estudar o reforço das medidas de prevenção e de combate à pandemia de covid-19.

O aumento dos casos de infecções pelo novo coronavírus que se vem registando no país tem preocupado as autoridades governamentais e sanitárias. Com o arranque oficial, esta quinta-feira (1), das campanhas para as legislativas de 18 de abril, essa preocupação torna-se mais presente.

É neste contexto que o Governo de Cabo Verde reúne, ainda na tarde de hoje, o Gabinete de Crise para avaliar as medidas a serem adotadas face ao aumento de casos da doença.

Esta manhã o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário,  foi recebido, em audiência, pelo Presidente da República, uma ocasião que Jorge Carlos Fonseca aproveitou para manifestar a sua preocupação face à evolução do número de casos e pedir ao Governo que pondere sobre a alteração do estado de contingência em vigor.

“Nomeadamente, passar do estado de contingência para o de calamidade… ou mantendo-se o estado [contingência]… tomar medidas que são legalmente possíveis de se tomar”, sentenciou o PR.

“E como hoje há uma reunião do gabinete de crise, sugeri que se pudesse fazer essa avaliação ao pormenor e ver se podem ser tomadas medidas ainda mais consistentes no quadro do estado vigente”, destacou Fonseca que lembra que não basta ter apenas medidas, “é preciso que elas sejam cumpridas pelas pessoas, nem que isso justifique o aumentar da fiscalização”.

E caso o incumprimento das medidas se mantiver, o Presidente recomenda a alteração de medidas “mais fortes” a serem adotadas.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top