PUB

Sal

Trabalhadores do INMG agendam greve de dois dias com início a 12 de Abril

Os trabalhadores do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG) agendaram uma greve de 48 horas, com início no dia 12 de Abril, para exigir a homologação e imediata publicação da lista definitiva da transição, conforme o PCCS publicado em Janeiro. A greve começa às 7h30 do dia 12 de Abril e termina às 7h30 do dia 14.

Numa nota enviada a esta redação, o SINTCAP explica que a greve vem na sequência do silêncio da Administração e do Governo, relativamente à homologação e publicação da lista definitiva de transição do pessoal desse Instituto, em decorrência da publicação do novo PCCS, em 11 de Janeiro do corrente ano, cujo prazo de reclamação era de 10 e 15 dias.

O SINTCAP do Sal e o SINTAP de São Vicente, em representação dos trabalhadores do INMG, (SINTCAP e SINTAP), enviaram em tempo, as suas reclamações, tanto genéricas como específicas, relativas às Portarias nº 3 e 4/2021, que aprovam a estrutura orgânica do INMG e o novo PCCS, respectivamente. Segundo o SINTCAP, até à presente data, não receberam nenhum feedback nem da Administração, nem do Ministério que subentende o INMG.

No dia 27 de Janeiro, o INMG publicou a Lista provisória de transição cujo prazo de reclamação era de 15 dias, esse prazo também foi respeitado pelos trabalhadores e seus sindicatos. Só que, até esta data, não tiveram o ensejo de receber nenhuma informação de concreto, da Administração e muito menos do Ministério, não obstante sua insistência.

Face a esse silêncio que vem contribuindo para o aumento da ansiedade, intranquilidade e revolta no ambiente laboral do INMG, pois este processo arrasta há anos, os trabalhadores não vêm outra saída que não partir para a greve no dia 12.

PUB

PUB

PUB

To Top