PUB

Sociedade

Legislativas 2021: Plano de segurança da Polícia Nacional foca no combate a aglomerações

O plano de segurança desenvolvido pela Polícia Nacional para as Legislativas 2021 foca, essencialmente, no combate a aglomerações e na fiscalização do uso de máscaras durante o período de campanha. As ações decorrem de 01 a 25 de abril em todo o país.

A Polícia Nacional assume ter errado nas autárquicas. Agora, com as Legislativas, a instituição garante estar em condições de dar uma resposta mais eficiente à situação de aglomeração de pessoas, como faz saber Nataniel Silva Subcomissário da Polícia Nacional.

“É um desafio a todas as autoridades responsáveis e que têm anos na matéria em garantir a segurança do processo eleitoral. Houve sim circunstâncias que chamou muita atenção da polícia nas autárquicas, mas aprendemos e este ano estamos em condições de garantir uma resposta mais eficiente face à situação de aglomeração de pessoas”, garante.

Para a região Santiago Sul e Maio, segundo Nataniel Silva,  cerca de 400 agentes intensificam o patrulhamento nas sedes de campanha, reforçam o apelo ao distanciamento social e uso de máscaras, bem como o reforço da vigilância no sentido de evitar atos de vandalismo e destruição de materiais de campanha.

A cobertura estende-se a todos os atos públicos, essencialmente nos encontros eleitorais, nas igrejas e nos serviços públicos.

Em Santiago Norte, 179 efetivos estão no terreno para manter a ordem pública. Danielson Baessa, porta-voz do comando regional Santiago Norte diz que durante este período a polícia pretende atuar em colaboração com a Comissão Nacional de Eleições.

“Esta polícia não só estará engajada na segurança do processo eleitoral, proteção dos candidatos, cobertura dos desfiles, encontros, comícios, mas também continuará a sua missão em articulação com o Ministério Público que diz respeito à prevenção e combate a todo e qualquer ato criminoso”, assegura.

Cabo Verde está em campanha eleitoral desde ontem , 01 de abril, estando os efetivos da Polícia Nacional a acompanhar as ações em todo o país.

PUB

PUB

PUB

To Top