PUB

Círculo São Vicente

Legislativas 2021: UCID quer romper com maioria absoluta no parlamento

O presidente da UCID, António Monteiro, quer um parlamento mais equilibrado. O candidato dos democratas cristãos para as Legislativas de 2021, acredita que só o rompimento das maiorias absolutas, permitirá um novo rumo de desenvolvimento a Cabo Verde.

António Monteiro escolheu o bairro de Monte Sossego, em São Vicente, para o início das acções de campanha na quinta-feira (1).

Romper com a maioria absoluta no parlamento cabo-verdiano é a mensagem central que António Monteiro quer levar aos cabo-verdianos e o voto dos sanvicentinos é determinante.

“Apenas cinco deputados de São Vicente rompem com a maioria absoluta, daí que quero pedir que me ajudem a passar esta mensagem de esperança no amanhã, de que São Vicente pode fazer história ao romper com a maioria absoluta em Cabo Verde e dar Cabo Verde oportunidade para a partir do dia 18, ter um parlamento diferente para melhor e equilibrado”, disse.

Acima de tudo, apela aos eleitores para darem à UCID “força para exigir, controlar e fiscalizar”.

Com um parlamento mais equilibrado, a UCID espera ter a força necessária para exigir o cumprimento das promessas feitas aos cabo-verdianos e assim dar um novo rumo de desenvolvimento ao país .

“Desde logo termos uma melhor justiça, termos um serviço de saúde devidamente apetrechado, com mais e melhores técnicos e com infraestruturas modernas capazes de satisfazer as necessidades da população cabo-verdiana. Termos uma economia funcional, uma economia em que o cidadão comum sinta no seu bolso o peso desta mesma economia, para não termos crescimentos económicos que ao fim ao cabo não estão a  ajudar as pessoas a se sentirem felizes. Nós precisamos ter as pessoas mais felizes em Cabo Verde, também queremos ter aqui um aposta forte em termos de agricultura e da economia”, concluiu.

Monteiro diz que a UCID  está nesta luta para vencer, mas caso consiga romper com a maioria absoluta no parlamento o partido já se dará por satisfeito.

C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top