PUB

Boa Vista

Actividades desportivas, culturais e de lazer suspensas devido ao aumento de casos de covid-19

 O aumento de casos positivos da covid-19 na Boa Vista obrigou as autoridades locais a suspenderem “temporariamente” todas as actividades desportivas, culturais e de lazer evitando assim actividades e eventos que provoquem aglomerações na ilha.

 A informação foi avançada através de um comunicado da Câmara Municipal da Boa Vista (CMBV) na sua página oficial do Facebook.

Segundo o mesmo documento, a decisão foi tomada em conjunto com a delegacia de saúde da ilha e as demais autoridades locais, com a justificação de que “a situação actual requer o reforço das medidas de prevenção e o cumprimento rigoroso de todas as recomendações sanitárias”.

Assim, as autoridades locais apelam à compreensão dos atletas, clubes, associações, artistas, e de modo geral, à população da Boa Vista que “respeite as instruções das autoridades sanitárias para minimizar os efeitos diversos da pandemia”.

Reações

Após a publicação da CMBV, os boavistenses reagiram criticando sobretudo as acções de campanha eleitoral para as legislativas que não foram incluídas nas restrições.

Os mesmos questionaram ainda esta decisão “somente” na Boa Vista quando “os casos aumentaram a nível do país”. Outros mostraram-se preocupados com as famílias cuja fonte de rendimento são as actividades canceladas.

De realçar que na quinta-feira,1 de Abril, Cabo Verde registou 117 novos casos da covid-19 sendo deste, 8 na Boa Vista.

Na sexta-feira,2, dia em que foi publicado o comunicado das restrições, o país registou 130 novas infecções, sendo 11 na Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top