PUB

Círculo Sal

Legislativas: Ulisses Correia Silva em ações de campanha nas ilhas mais turísticas

O líder do MpD dedica o terceiro dia de campanha, para as eleições legislativas de 18 de Abril, à ilha do Sal com um conjunto de ações, onde se destaca um encontro com empresários, na cidade de Santa Maria.

Para além do encontro com os empresários, Ulisses Correia e Silva participará numa arruada pelas principais artérias da ilha do Sal.

O líder do MpD desloca-se hoje, à tarde, à ilha da Boa Vista, para dar seguimentos às ações de campanha com vista às eleições legislativas do próximo dia 18.

Entretanto, ontem o líder tambarina e candidato do MpD a primeiro-ministro nas legislativas do dia 18 apelou ontem aos cabo-verdianos para continuarem a reforçar a protecção contra a covid-19, porque a pandemia “ainda não acabou”.

“Continuemos e reforcemos a protecção porque ainda estamos em pandemia. A protecção significa usar máscaras, fazer o distanciamento na medida do possível, essencialmente o uso de máscara porque protege-nos e protege os outros”, disse citado pela Inforpress.

No que toca à campanha eleitoral, alertou que é preciso garantir que a protecção seja ainda mais reforçada, nos contactos e na organização dos eventos, e assim contribuir responsavelmente para passar uma mensagem aos cidadãos.

No domínio da saúde, as apostas desta candidatura do MpD para a próxima legislatura, caso vença as eleições, versam “continuar a investir nos centros de saúde, reduzir as assimetrias regionais e fazer com que os serviços de proximidades, de Santo Antão a Brava, estejam com muito melhor capacidade de dar respostas”.

O mesmo lembrou que o “grande investimento” no sector, caso venha a ser reeleito, é a construção de raiz de um hospital nacional, na Praia, para reduzir a necessidade de transferência de doentes para o estrangeiro, que, reconheceu, ainda é uma necessidade  que o País tem.

Continuar a apostar na formação contínua de especialistas na área da medicina, de enfermeiros e médicos, e actuar também sobre outros factores que a montante provocam problemas de saúde são  outras das propostas desta candidatura, cujo lema é “Cabo Verde no caminho seguro”.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD), que venceu com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top