PUB

Cultura

Djam Neguin apresenta “# 47” na Praia

O bailarino e coreógrafo Djam Neguin apresenta, no dia 10 de Abril, um espectáculo de dança denominado “# 47”. A coreografia baseada em pesquisas e reflexões sobre a “fome 47” será apresentada no Auditório Nacional, na Praia.

Este espectáculo, segundo disse o artista em declarações à Inforpress, é uma concepção sua que representa a sua vontade artística de explorar temáticas e acontecimentos que dizem respeito à história, à cultura e à identidade cabo-verdiana.

Conforme explicou, o tema “# 47” não é uma representação da “fome de 47”, mas é algo construído a partir de reflexões, pesquisas e questionamentos, que depois “orientaram caminhos estéticos e performativos que, evidentemente, tem o tema de partida como guia”.

 Para a concepção deste espectáculo, o bailarino contou com o apoio dos investigadores António Correia e Silva e Alexandrino Moreira Lopes.

Depois da fase de pesquisa, o artista começou por elaborar questões que essa interacção lhe suscitou para depois apresentar ao grupo de bailarinos que integram o elenco, nomeadamente Cláudia Gomes, Patrícia Santos e Yannick Araújo.

 “# 47” Foi um dos projectos selecionados no edital de apoio aos artistas do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, lançado em Janeiro de 2021.

O espetáculo interpretado por Cláudia Gomes, Patrícia Santos e Yannick Araújo acontece por volta das 19 horas no Auditório Nacional Jorge Barbosa, na Várzea.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top