PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas: Claudio Sousa apresenta propostas do PTS na comunidade que o viu nascer

De regresso à sua terra natal, Tarrafal de Santiago, o líder do Partido do Trabalho e da Solidariedade, Cláudio Sousa, visita neste domingo,4, as localidades de Covão Sanches e Ponta Gato, neste que é o quarto dia da campanha para as Eleições Legislativas, marcadas para o dia 18 de Abril.

Da comunidade que lhe viu nascer e crescer, o cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, espera poder contar com o apoio de todos, para uma nova oportunidade do seu partido, formado na sua maioria por jovens.

No seu discurso, até agora, o PTS diz que o seu maior propósito é garantir, pelo menos, cinco deputados no Parlamento para “melhor representar o povo”.

No entanto, este partido almeja também acabar com a maioria absoluta entre os dois maiores partidos políticos, o Movimento para a Democracia (MpD) e o Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV).

Cláudio Sousa, que ontem, sábado, 3, esteve em Santa Catarina, percorreu algumas localidades nos arredores de Assomada para pedir uma oportunidade para estar no Parlamento.

Segundo a Inforpress, o líder do PTS pediu cartão vermelho para o MpD e o PAICV por estes terem prestado “um mau papel na arena política nacional” e por terem “abandonado o sector primário (agricultura, pecuária e pesca”, que o mesmo considera de celeiro de Santiago Norte.

No entender de Cláudio Sousa, o desenvolvimento do sector primário não aconteceu, porque os sucessivos governos não apostaram na industrialização deste sector, afirmando que se tal não acontecer, não se vai criar trabalho e emprego suficientes para todos os desempregados.

De realçar que o PTS está a concorrer para os seis círculos eleitorais, nomeadamente, Santiago Norte, Santiago Sul, São Vicente e os outros três da diáspora.

Nesta corrida disputada por seis partidos (PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP) está em causa a eleição de 72 deputados para os 13 círculos eleitorais dos quais 10 no país e três na diáspora.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

PUB

PUB

PUB

To Top