PUB

Círculo Santiago Sul

Legislativas: Líder do PSD defende a formação do pessoal da administração pública

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), João Além, diz que a administração pública no país está “desorganizada e ética e moralmente decadente”.

E para que a “administração pública funcione e devolva alegria aos cabo-verdianos”, João Além defende que é “imprescindível a formação do pessoal”.

“Nós temos que preparar a nossa gente técnica, profissionalmente. Porque é o conhecimento que nos dá os elementos necessários para aplicar na prática. Até porque, racionalmente, as práticas sociais são para elevação da vida do povo”.

Segundo João Além, o povo está a “sofrer” enquanto que os que estão no poder estão “satisfeitos” a “saltitar com o dinheiro a correrem para cima e para baixo”.

 “Voam para aqui e voam para acolá.  E quando o cidadão que suporta o país, com os seus impostos, pergunta onde está o chefe, é informado logo que o chefe não está.”

O líder do PSD diz ainda que “essa administração não pode continuar a mentir”. E a dizer que “faz ou que vai fazer, e não faz”.

O presidente do PSD e cabeça de lista do partido para o círculo eleitoral Santiago Sul (maior círculo eleitoral) esteve em campanha este domingo, na sede do partido, no Platô e nas redes sociais respeitando a Semana Santa.

A partir desta segunda-feira,5 de Abril, vai sair à rua com acções no terreno para dar a conhecer as grandes linhas de governação do partido nos círculos eleitorais onde se candidata.

O PSD promete cumprir todas as recomendações sanitárias, evitando actividades que possam aglomerar um grande número de pessoas.

Às legislativas do dia 18, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no país e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD), que venceu com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

PUB

PUB

PUB

To Top