PUB

Círculo Santiago Sul

“Temos que dar oportunidade aos partidos que priorizam as necessidades dos que mais precisam” – Cláudio Sousa

O presidente interino do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), Cláudio Sousa, disse esta segunda-feira,5, na cidade da Praia, que a população tem de dar oportunidade aos partidos que priorizam as necessidades daqueles que mais precisam.

“Os partidos no Parlamento já deram prova de que estão lá unicamente para defender o interesse dos estrangeiros. Enquanto isso, a população sofre sem Saúde de qualidade, sem Educação de qualidade, jovens continuam no desemprego e mulheres fustigadas nesta sociedade machista”, disse Cláudio Sousa que se encontra na Região Sul para reforçar as ideias e propósitos do seu partido.

Agarrado ao seu altifalante, o também cabeça-de-lista para círculo eleitoral para Santiago Norte prosseguiu no seu discurso em plena Rua Pedonal, no Platô, que os jovens precisam de oportunidades para mudar o rumo do país, começando por acabar com a maioria absoluta e maior representatividade no Parlamento.

“Precisamos de mudança, pois o povo já sofreu muito com os partidos anteriores. Os jovens estão preparados para os desafios que têm pela frente. Querem contribuir, querem ser parceiros fortes no desenvolvimento de Cabo Verde. No entanto, são sempre excluídos deste processo. Precisamos de um voto de confiança da população (…) no Parlamento vamos defender reais interesses da nossa comunidade. A mudança que o nosso país precisa tem que começar pela juventude”, replicou, sublinhando que “é bom que a mudança comece pela Praia onde há quase metade da população de Cabo Verde”.

Acompanhado do cabeça-de-lista para Santiago Sul, Carlos Lopes ou “Romeu di Lurdis”, Cláudio Sousa e comitiva estiveram ainda no bairro de Achada de Santo António. Neste que chamaram de “vizinha da Assembleia Nacional” disseram que “esta comunidade mostrou-se revoltada com as condições de vida das suas famílias, face aos gastos financeiros irresponsáveis e precariedade das políticas sociais das sucessivas governações”

Assim, o PTS promete “ trabalhar para as famílias cabo-verdianas e lhes representar bem no Parlamento Cabo-verdiano” caso receba votos de confiança no dia 18 de Abril.

De realçar que o presidente interino do PTS vai permanecer em Santiago Sul até quarta-feira,7, dando continuidades às acções de campanha do seu partido.

PUB

PUB

PUB

To Top