PUB

Desporto

COC e Sport For Life apresentam Projecto OVEP para o Empreendedorismo Social Olímpico

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), em parceria com o movimento internacional Sport For Life, promove, esta quinta-feira (8), a apresentação do projeto OVEP (Programa de Educação dos Valores Olímpicos) para o Empreendedorismo Social Olímpico.

 A apresentação pública, que acontece na cidade da Praia, é seguida de uma conversa aberta sobre “Desporto e Empreendedorismo Social”, com oradores nacionais.

O projecto vai ser apresentado pela coordenadora nacional do mesmo, Érica Miranda. O projeto OVEP para o Empreendedorismo Social Olímpico está a ser realizado desde 2020. Este ano, após um período de reajuste devido à pandemia, pretende-se dar um novo fôlego ao projeto, que tem a pretensão de chegar a todos os pontos do país, no intuito de capacitar e empoderar jovens e empreendedores para que vejam o desporto como uma ferramenta para a criação de projetos que gerem rendimentos e que tenham um impacto social no meio onde estão inseridos.

A conversa aberta versa sobre o tema “Desporto e Empreendedorismo Social”. 

Como oradores, a mesma traz ao público participante, o presidente do Instituto do Desporto e da Juventude, Frederic Mbassa, uma empreendedora do sector desportivo, Supatricia Fontes e o coordenador do Escritório África do Sport For Life, Léo Moreau. Estes vão ser moderados pelo gestor desportivo, Leonardo Cunha.

O evento está ainda enquadrado dentro das comemorações do Dia do Desporto pelo Desenvolvimento e Paz, celebrado a 6 de abril.

PUB

PUB

PUB

To Top