PUB

Círculo São Nicolau

Legislativas: UCID pede voto de São Nicolau para resolver problema dos transportes e construção de cais de pesca

O candidato da UCID para as legislativas de 18 de Abril, António Monteiro, esteve cerca de 24 horas, em São Nicolau, onde foi dizer aos eleitores que a resolução do problema das ligações aéreas com outras ilhas e a construção do cais de pesca passa pelo reforço do voto no seu partido.

Monteiro desembarcou na segunda-feira (5), em São Nicolau à procura dos votos para somar mais deputados. Nas contas do líder da UCID, a eleição de um deputado na ilha é fundamental para concretizar a sua ambição de vir a ser o próximo chefe do governo.

“Eu quero ser o primeiro-ministro, mas se eu não conseguir ser eu quero ter a capacidade de, dentro do parlamento ajudar a indicar qual o melhor caminho que Cabo Verde deve seguir (…) os nossos governantes neste s45 anos esqueceram-se de São Nicolau, daí que, o seu apoio é um apoio para São Nicolau, não é um apoio para a UCID, é um apoio para que possamos ter capacidade de exigir, de controlar e fiscalizar melhor e acima de tudo é um apoio para ajudar as pessoas de São Nicolau. São Nicolau tem neste momento em mãos a responsabilidade de nos ajudar a mudar Cabo Verde”, disse António Monteiro.

Sem esconder o plano B para ter a UCID no futuro governo,  Monteiro diz que o reforço do poder que pede aos eleitores de São Nicolau, vai servir para resolver, pelo menos, dois problemas fundamentais para o desenvolvimento da ilha.

“Primeira vez que eu vim para São Nicolau eu tinha 18 anos, trabalhava como eletricista em São Vicente e quando tinha avaria na central que era do senhor Zezinho, eu vinha consertá-lo. Apanhava o avião em São Pedro, vinha e em 15 minutos já cá estava. Hoje já não há aviões de São Vicente para São Nicolau, não há aviões de São Nicolau para o Sal. O governo permite que isto aconteça, não pode ser e isto, nós no parlamento iremos dizer para acabá-lo imediatamente. Se conseguirmos ter um número de deputados suficientemente forte para rompermos com a maioria absoluta, o cais de pesca de Tarrafal de São Nicolau será uma realidade”, acrescentou.

Monteiro regressou na tarde de terça-feira a São Vicente onde faz campanha nos próximos dois dias.

C/ TCV

PUB

PUB

PUB

To Top