PUB

Boa Vista

Mulher de 52 anos detida por crime de receptação

Uma mulher de 52 anos foi detida, na terça-feira (6), na ilha da Boa Vista, por suspeita da prática de dois crimes de receptação.

 A detenção, segundo nota da Polícia Nacional, foi feita no cumprimento de um Mandado do Ministério Público da Comarca da Boa Vista.

Ainda, conforme a mesma fonte, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão, emitido pelo Tribunal Judicial da mesma Comarca, para a residência da suspeita, foram apreendidos 18 maços de cigarros SG, dois maços de Marlboro e 14 unidades de Porto Grande, 35 unidades de papel “Flutxa”, um martelo elétrico, uma máquina de corte, uma lixadeira, todos da marca INCCO; três projetores de iluminação e um suporte de lâmpada.

A mulher, de 52 anos de idade, deveria ser apresentada na manhã desta quarta-feira às autoridades judiciais para o primeiro interrogatório judicial e aplicação da medida de coacção.

A receptação é crime previsto no Código Penal cabo-verdiano. De acordo com o seu artigo 230 “quem, com intenção de obter para si ou para outra pessoa vantagem patrimonial, adquirir, receber conservar ou ocultar coisa que sabe ser objecto ou produto de crime contra o património ou ainda contribuir ou influir para que terceiros de boa-fé a adquira, receba, conserve ou oculte, será punido com uma pena de prisão de um a quatro anos ou com pena de multa de 100 a 400 dias”.

PUB

PUB

PUB

To Top