PUB

Sociedade

Acrides lança campanha “Justiça Amiga da Criança”

A campanha, lançada hoje, objetiva uma maior sensibilização e consciencialização dos cabo-verdianos para a problemática da protecção das crianças.

A presidente da Associação Crianças Desfavorecidas (Acrides), Lourença Tavares apela a uma maior sensibilização de todos os profissionais que fazem parte da rede de atendimento às crianças vítimas de violência sexual, no sentido de desempenharem com “zelo e dedicação” o seu papel perante uma criança que sofreu tais agressões.

O acto do lançamento da campanha acontece hoje, 09. Lourença Tavares, aproveita para exigir mais protecção e amor às crianças e defende a necessidade da criação de programas televisivos e radiofónicos para ajudar na educação das famílias das vítimas.

Relativamente ao Tribunal “a última instituição que pega o processo”, Tavares pede “uma justiça mais adequada e amiga da criança” de forma a diminuir a liberdade do agressor e a dor dos familiares.

Sob o lema “construindo um mundo mais justo e saudável”, do Dia Mundial da Saúde, assinalada no dia 07, a presidente da Acrides chama atenção da sociedade sobre a importância das crianças terem acesso a uma “infância feliz e saudável” para que, futuramente, sejam jovens com “boas práticas e valores” e, por conseguinte, ter “uma sociedade melhor”.

Com o objectivo de envolver os cabo-verdianos a nível nacional na tomada de consciência para esta problemática, a empresa de transporte público Sol Atlântico disponibilizou três linhas de autocarro, na Praia, para a colocação dos cartazes da referida iniciativa.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top