PUB

Círculo Maio

Legislativas 2021: A ilha do Maio dará um grande salto nos próximos anos – Ulisses Correia e Silva

O líder do MpD e candidato à sua própria sucessão, Ulisses Correia e Silva, esteve esta sexta-feira (09), no Maio onde se comprometeu com a dinamização económica da ilha nos próximos anos.

Na tarde desta sexta-feira, a comitiva de Ulisses Correia e Silva desembarcou no Maio, onde o líder do MpD garantiu que a ilha dará um grande passo rumo ao desenvolvimento, com a concretização dos projetos em carteira. Nomeadamente, a conclusão da obra do porto e de projetos de investimentos.

“Em breve teremos a conclusão do porto do Maio, que terá um grande impacto na mobilidade das pessoas, de mercadorias e produtos, ao mesmo tempo que trará maior proximidade da ilha com Santiago, bem como com as outras ilhas”, assegurou o líder do MpD.

Além disso, Correia e Silva destacou o “grande projeto entre o Governo de Cabo Verde e a Little Africa”, um investimento turístico de 500 milhões de euros nos próximos dez anos “que se inicia ainda no presente ano”.

Após a passagem por Porto Inglês, a comitiva “ventoinha realizou uma carreata pelas povoações de Morro, Calheta, Morrinho, Cascabulho, Alcatraz, entre outros, onde destacou, por exemplo, “os resultados na agricultura” durante a sua governação.

Ontem, antes da sua deslocação ao Maio, no período de manhã, Ulisses Coreia esteve em contactos na Achada Eugénio Lima, Achadinha e no Bairro Craveiro Lopes, na cidade da Praia, onde salientou os impactos do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), lançado na sua governação.

“Os investimentos em zonas como o do bairro Craveiro Lopes é uma prova e um exemplo daquilo que foi o engajamento do Governo na requalificação das localidades, deixando-as em condições de dar aos seus residentes muito mais autoestima. E Isso é qualidade de vida”, afirmou.

Neste sábado (10), Ulisses Correia e Silva e a sua comitiva estão de regresso à ilha de Santiago.

C/RTC

PUB

PUB

PUB

To Top