PUB

Boa Vista

Legislativas 2021: António Monteiro pede um deputado em Boa Vista e promete resolver problemas de habitação na ilha

O candidato da UCID às legislativas de 18 de Abril, António Monteiro, chegou, na sexta-feira (9), à Boa Vista, onde permanece durante dois dias. Em campanha na cidade de Sal-Rei e na zona de Barraca, Monteiro pediu um deputado aos eleitores e prometeu resolver os problemas da habitação na ilha.

O presidente da UCID chegou a Boavista por volta das 11 horas e de seguida rumou a cidade de Sal-Rei à conquista dos votos. Durante o contacto com os eleitores, Monteiro criticou a aposta no desenvolvimento da ilha, apenas com base no turismo e insistiu na fórmula que diz ser a única capaz de provocar as mudanças que Boa Vista e Cabo Verde precisam.

“Se não tivermos maioria absoluta, se não houver um equilíbrio real, nenhum primeiro-ministro, nenhum partido fará o que quer. É preciso sentarmos e discutirmos e procurar os melhores caminhos. Boa Vista tem um potencial a nível de pescas extraordinário, mas não é aproveitado. O transporte é o que é, a agricultura é o que é e fizemos uma aposta apenas num sector só, no do turismo de sol e praia. Temos que colocar um deputado da UCID na Boa Vista, para ganharmos força e para trabalharmos para Cabo Verde e para pessoas de Boa Vista”.

Antes da visita à zona da Barraca, o líder da UCID foi ao bairro degradado de Farinação, onde acusou o actual governo de assobiar ao lado em relação aos problemas de habitação na ilha.

“Aqui não há luz, não há água, não há saneamento e ‘Casa para todos’, quando deveria servir primeiro para ajudar as pessoas, para tirar as pessoas daqui, o que fizeram? Deram às pessoas em função da cor política. Se estivermos no governo, se tivermos força no parlamento não pararemos nenhum dia, nenhum segundo até que vejamos o último cidadão que veio da Praia, que veio de São Vicente, que veio de Santo Antão, que mora na Boa Vista em más condições, não pararemos enquanto não resolvermos as suas condições.

António Monteiro desloca-se este sábado ao interior da Boa Vista.

PUB

PUB

PUB

To Top