PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas 2021: Cláudio Sousa defende fim de acordo de pesca entre Cabo Verde e União Europeia

Nesta sexta-feira,9, o presidente interino do Partido de Trabalho e da Solidariedade (PTS) dirigiu-se aos pescadores de Tarrafal de Santiago para pedir oportunidade de entrar no parlamento para defender uma política de seus interesses.

No seu discurso Cláudio Sousa mostrou-lhes a importância de ter Parlamento diversificado para uma maior representatividade, sobretudo da classe mais desfavorecida.

Particularmente sobre a situação dos pescadores, o representante do PTS explicou aos presentes o seu ponto de vista sobre o acordo de pesca que Cabo Verde tem com a União Europeia e prometeu que ser for eleito deputado no dia 18 de abril, vai defender o fim deste acordo que “penaliza a economia nacional”.

Em declaração à TCV, Cláudio Sousa disse que os pescadores no geral, precisam de mais formações sobre os programas de pesca e também de assistência técnica de todo o processo, desde a pesca até a comercialização dos peixes tendo em conta os cuidados que este produto requer, disse em uma entrevista à TCV.

A meio do percurso o “número 1” do PTS e cabeça de lista para o círculo eleitoral Santiago Norte diz estar satisfeito com o decorrer da sua campanha e mostrou-se confiante de que o seu partido vai conseguir eleger deputados no dia 18.

À Inforpress, Cláudio Sousa disse que apesar de todo o trabalho que a sua comitiva tem feito no terreno, tudo vai depender da consciência de cada eleitor, com base na visão e estratégia de desenvolvimento que quer para a sua região.

Ainda no seu balanço sobre a primeira semana das campanhas para as eleições legislativas Cláudio Sousa criticou o comportamento dos adversários, sobretudo do MpD e PAICV, que segundo ele, estão a “deixar muito a desejar” em matéria de consciencialização e no cumprimento das medidas sanitárias impostas para evitar a propagação da covid-19.

Tendo já percorrido algumas localidades das regiões norte e sul da ilha de Santiago, Claudio Sousa prevê agora uma viagem à ilha de São Vicente para apoiar o cabeça-de-lista do seu partido neste círculo eleitoral, Jailson d’ Aguiar.

De realçar que para além dos círculos eleitorais de Santiago Norte, Santiago Sul e São Vicente, o PTS concorre também aos três círculos eleitorais da Diáspora.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PUB

PUB

PUB

To Top