PUB

Boa Vista

Associação Africa Avanza distribui refeições a 600 famílias carenciadas na Boa Vista e no Sal

A associação espanhola, Africa Avanza, já distribuiu, desde Outubro passado, 27 mil e trezentos  refeições  a 600 famílias em situação difícil nas ilhas do Sal e da Boa Vista.

Ao todo mais de dois mil e trezentas pessoas já foram agraciadas com esta iniciativa solidária. A obra, segundo uma nota de imprensa da Africa Avanza, está sendo especialmente valorizada e apreciada porque, além disso, as refeições têm sido distribuídas não só nas principais cidades, mas também em áreas pequenas e mais remotas, onde normalmente não chega ajuda.

Na ilha do Sal as refeições foram distribuídas em Espargos, Santa Maria, Palmeira e Pedra de Lume. Na Boavista incidiram em Sal Rei, Bofareira, Rabil Norte, Funda Figueira, Cabeça dos Tarrafes e João Galego.

A iniciativa veio na sequência da crise causada pela covid-19, que ditou o  encerramento de toda a atividade turística nas ilhas. Neste context a Associação Africa Avanza, a Fundação Cabo Verde DES-BEM, bem como o grupo RIU Hotels & Resorts, procuraram uma fórmula de ajuda e a partir daí desenvolveram o programa “Menus Solidários”, com o apoio financeiro da RIU Hotels & Resorts e a colaboração das Câmaras do Sal e da Boavista.

O programa “Menus Solidários” oferece refeições balanceadas, já confeccionadas com produtos locais, preparados e embalados em condições de qualidade e higiénicas. São entregues por hora marcada para beneficiários selecionados com base em critérios socioeconómicos oficiais, principalmente famílias monoparentais com filhos e também idosos.

PUB

PUB

PUB

To Top