PUB

Boa Vista

Legislativas: Janira promete acabar com as evacuações externas em dez anos

De visita à ilha da Boa Vista, a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, prometeu acabar com as evacuações externas num período de dez anos, e mais investimento nas estruturas de saúde em todas as ilhas do país.

Durante discurso de cerca de 40 minutos  em Sal Rei, na Boa Vista, Janira apresentou ao eleitorado a Plataforma Eleitoral. A saúde mereceu destaque da candidata a primeira-ministra que prometeu acabar com as evacuações externas em dez anos e um pacote essencial para alargar o acesso a baixo custo.

“Queremos no prazo de dez anos acabar com as evacuações externas, para que tenhamos em Cabo Verde respostas e medidas e, sobretudo, capacidade para tratar os doentes. Vamos trabalhar também para equipar todas as unidades de saúde para que possamos investir na telemedicina, para melhor diagnosticar e tratar mais rápido e salvar vidas” promete a líder do PAICV.

O regime de layoff também mereceu a atenção da candidata, que defende também a inclusão de empresas com perdas inferiores a 70% no sistema.

“O layoff não pode ser atribuído apenas a empresas com 70% de perda, as com queda de 50% e 60 %  também possuem trabalhadores que precisam de layoff”, defende Almada.

Neste Domingo regressa à cidade das Praia onde tinha previsto a participação no debate da RTC, que foi, entretanto, cancelado.

PUB

PUB

PUB

To Top