PUB

Círculo Maio

Legislativas: MpD quer eleger os dois deputados na ilha do Maio

Ulisses Correia e Silva quer eleger todos os dois assentos parlamentares que a ilha tem direito. Um desejo manifestado durante o comício realizado, ontem à noite, na cidade do Porto Inglês.

Segundo o líder do MpD, e candidato à sua própria sucessão, a ilha do Maio vai “continuar ganhar” sob a sua governação e pede a eleição de todos os dois assentos no Parlamento. Pois, no seu entender, a lista apresentada pelo partido é a melhor, por integrar nomes comprometidos e determinados a defender a ilha e o país.

“Uma lista que vá defender a ilha do Maio no Parlamento, e uma lista melhor que esta não há. Por isso, temos que ter a nossa confiança acrescida. E para vencermos é necessário que cada um de vós seja, de facto, um combatente pela ilha (…) com o voto como arma de combate”, fundamentou Ulisses Correia e Silva.

Caso vença mais um mandato garantiu que irá potencializar o turismo, a prestação de cuidados de saúde na ilha, reabilitar casas, concluir a obra de expansão do porto, continuar a requalificação urbana e reforçar o número de beneficiários do rendimento social de inclusão.

“Vamos aumentá-lo para abranger todos os agregados familiares, em pobreza extrema, para terem um mínimo rendimento garantido, assim como iremos aumentar o número de idosos com acesso à pensão social”, assegurou Correia e Silva.

Conforme o líder do MpD, esta é a forma de fazer com que o dinheiro chegue à casa dos mais pobres, enquanto cria as condições para terem “alguma atividade produtiva”.

Hoje, domingo (11), Correia e Silva estará em campanha em localidades de Santiago, norte e sul, dado que o debate agendado com os candidatos do PAICV e da UCID foi cancelado, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

C/RTC

PUB

PUB

PUB

To Top