PUB

Economia

Santo Antão: Taxistas e Hiacistas capacitados para retoma do turismo

Esta ação, que parte da iniciativa do PNUD e do Ministério do Turismo, pretende capacitar cerca de 100 taxistas e hiacistas da ilha. Dividido em duas partes, este programa inicia a sua primeira fase na segunda-feira, dia 12, com 50 profissionais da área.

A formação tem por objetivo preparar estes profissionais para a retoma do turismo, reforçando das suas competências técnicas em conceitos básicos no sector do turismo.

Com uma carga horária de 70 horas, a iniciativa vai permitir aos formandos aprimorarem as competências em técnicas de atendimento público, línguas estrangeiras, ética profissional, adquirir conhecimentos sobre os recursos turísticos da ilha, além de conceitos básicos de segurança sanitária.

De ressaltar que o curso vai ter lugar nos municípios da Ribeira Grande e do Porto Novo e, nesta primeira fase, são 50 os participantes e os 50 restantes vão beneficiar da segunda fase da formação.

Implementado pelo PNUD e pelo Ministério do Turismo e Transportes, em parceria com a Câmara de Comércio de Barlavento, o curso é financiado pela União Europeia no quadro do projecto de apoio à competitividade da África Ocidental, em resposta à crise da covid-19, e à recuperação do sector do turismo em Cabo Verde.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top