PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas: Cláudio Sousa diz que PTS vai priorizar o sector primário e a sua industrialização 

O Partido de Trabalho e da Solidariedade (PTS) apresentou neste domingo,11, o seu manifesto eleitoral com foco no sector primário, no concelho de Tarrafal de Santiago. Um programa com foco no sector primário e a sua industrialização.

Segundo Cláudio Sousa, presidente interino deste partido, formado por jovens, as suas propostas eleitorais são “do povo e para servir ao povo e não para um grupo de pessoas apenas”.

O programa vai “priorizar o sector primário e a sua industrialização, por ser o sector que mais emprega pessoas em Cabo verde”, disse o jovem político em entrevista à Inforpress.

Entre outras medidas, o PTS fala da defesa da classe trabalhadora para que esta possa trabalhar nas empresas nacionais, daí a razão que os leva a defender a nacionalização das empresas estatais.

Incremento da produção de energias renováveis, defesa do meio ambiente, mudança do conceito da indústria turística, dessalinização da água do mar, segurança, liberdade nacional, educação, saúde, transporte, e industrialização do sector primário são outras propostas do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS).

Nesta segunda-feira,12, Cláudio Sousa vai dar continuidade a apresentação do seu programa eleitoral em Tarrafal de Santiago para depois prosseguir para as próximas localidades da região norte de Santiago.

De realçar que para além dos círculos eleitorais de Santiago Norte, Santiago Sul e São Vicente, o PTS concorre também aos três círculos eleitorais da Diáspora.

Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top