PUB

Boa Vista

Legislativas: Janira promete facilitar processo de legalização dos imigrantes africanos 

A presidente do PAICV acelera o ritmo da campanha eleitoral. Em 24 horas esteve na Boa Vista, São Domingos e Praia. No último comício realizado na Boa Vista, defendeu a facilitação do processo de legalização de imigrantes africanos em Cabo Verde.

Janira Hopffer Almada falava aos moradores do bairro da Boa Esperança, na Boa Vista , onde reside uma comunidade expressiva de imigrantes africanos, cerca de 80% dos cerca de 14 mil estrangeiros residentes no país. À comunidade africana prometeu facilitar  a autorização de residência.

“Todos nós queremos que os nossos emigrantes sejam bem tratados lá fora e nós também temos de tratar bem quem escolhe Cabo Verde para viver. Em 2018, levamos uma lei ao Parlamento que garantisse um processo especial de autorização de residência aos nossos irmãos da costa de África. Os deputados do MpD chumbaram a lei. Se ganharmos a eleição com a vossa confiança vamos voltar a levar a proposta ao Parlamento e aprovar-la”, promete Almada.

São Domingos em Santiago foi outro destino visitado pela líder do PAICV. À população de Aldeia de Nora defendeu um desenvolvimento económico inclusivo.

“Para que as famílias vivam melhores, é necessário que o país cresça de forma inclusiva, para que não ouçam apenas na televisão que o país está a crescer cinco vezes mais e que tem dinheiro que nunca acaba. Entretanto, a vida das famílias não melhora, não têm uma melhor saúde e nem melhor educação. Queremos um crescimento inclusivo e que haja empregos dignos e que esteja sustentado numa política económica correta”, sustentou.

No final da tarde de ontem, Janira Almada participou do congresso internacional Mulheres em Ação no painel liderança no feminino, realizado na Praia.

Hoje Janira viaja para São Nicolau, onde vai reforçar o apelo ao voto, para depois rumar a São Vicente e Santo Antão.

 C/RTC

PUB

PUB

PUB

To Top