PUB

Ambiente

CCP realiza ciclos de cinema ambiental para sensibilização de alunos e sociedade civil

Arrancou esta segunda-feira, 13, no Centro Cultural Português (CCP) da Praia, o primeiro de três dias de um ciclo de cinema ambiental com vista a despertar a consciência da sociedade civil para temas ligados à economia verde e azul e à justiça climática. As próximas sessões estão marcadas para os dias 20 e 27.

Esta mostra de filmes e documentários relacionados com a situação ambiental, pretende sensibilizar a sociedade, sobretudo o público escolar, sobre a questão “importante para agora e para o futuro”.

No primeiro dia dos ciclos de documentários, o CCP recebeu alunos da escola Escola Técnica Cesaltina Ramos, do Liceu Domingos Ramos e do Liceu Pedro Gomes, e nos próximos dias será alargado ao público em geral.

Nas três sessões, que decorrerão no auditório do CCP, serão apresentados documentários realizados por associações não governamentais locais, que integram o movimento 350 Cabo Verde, nomeadamente: Lantuna o documentário Conservar o que é nosso, Biosfera Cabo Verde, o documentário “As Ilhas Desertas”, e Maio Biodiversity Foundation o documentário Maio: um paraíso num oceano de plástico.

Para além deste ciclo de cinema haverá ainda mais três atividades relacionadas com a promoção cultural dos estados membros com representação em Cabo Verde.

O evento, realizado em parceria com 350 Cabo Verde, enquadra-se no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, e tem como uma das prioridades a Agenda para o Clima e o Pacto Ecológico Europeu.

PUB

PUB

PUB

To Top