PUB

Círculo São Nicolau

Legislativas: Janira diz que MpD errou ao não corrigir erros na barragem de São Nicolau 

Em campanhã em São Nicolau, Janira Hopffer Almada assumiu os erros do PAICV na construção da barragem de Banca Furada, mas criticou o MpD por não ter corrigido os erros e de usar a barragem como arma de arremesso político. 

Construída em 2015, a barragem de Banca Furada em São Nicolau, não consegue reter a água das chuvas. Um erro cometido pelo Governo do PAICV, em 2015, assumido pela candidata a primeira-ministra. Em Tarrafal de São Nicolau, Janira Almada criticou o MpD por não corrigir o erro deixado e usar a obra como “arma de arremesso político”.

“Cometemos falhas na construção, entretanto fizemos uma fiscalização e entregamos um relatório a sugerir correção do erro quando perdemos a eleição em 2016. Eles podiam ter feito a correção, mas não fizeram. Impermeabilizar a barragem em questão custa 200 mil contos, mas o Governo preferiu transferir 350 mil contos para o Mercado do Coco, uma obra que está esqueleto”, avança Janira Hopffer Almada.

A candidata apelou ao voto na sua candidatura no domingo, 18, e criticou mais uma vez o adversário do MpD.

“Tem sido usado pelos adversários discurso de mais cinco anos, mais cinco anos sem acesso à saúde, com problemas nas evacuações que leva até a perda de vidas humanas, mais cinco anos de insegurança e sequestro de pessoas, assaltos a bancos em plena luz do dia, desaparecimento de pessoas, mais cinco anos de promessas não cumpridas e empregos transformados em estágio?”,  questiona Almada.

Durante esta quarta-feira a líder do PAICV visita a ilha de Santo Antão, para depois apelar ao voto em São Vicente e rumar à Praia na sexta-feira, 16, onde encerra a campanha. Janira apela a um “Cabo Verde para todos”, mais inclusivo e voltado para a resolução dos problemas reais da população.

O PAICV concorre aos 13 círculos eleitorais, tentando resgastar o Governo liderado pelo MpD.

c/RTC 

PUB

PUB

PUB

To Top