PUB

Círculo Santiago Norte

Legislativas: Cláudio Sousa pede uma oportunidade para o PTS  “lutar por aquilo que o país precisa”

Cláudio Sousa faz um balanço positivo da campanha  e diz que alguns objectivos já foram alcançadas. Segundo diz, só falta só eleger deputados no domingo, 18, para implementar as ideias desta equipa formado por jovens e que prioriza o sector primário no seu programa eleitoral.

Faltando algumas horas para terminar a campanha legislativa, o líder do PTS deixa uma mensagem aos eleitores: “Estamos aproximando de um dia importante que é o dia 18 de Abril pelo facto de escolhermos neste dia os 72 deputados que vão representar o povo pelos próximos cinco anos. É bom que pensemos, e repensemos, o nosso sentido de voto para não comprometer o nosso futuro e do nosso país durante cinco anos”.

Cláudio Sousa apela assim ao voto consciente e oportunidade ao seu partido.

“Precisamos de oportunidade para provar que é de nós que Cabo Verde precisa. Nós é que estamos a ser esperado para mudar o sistema político cabo-verdiano”, reforça.

Nesta recta final, pediu às pessoas que quebrem a abstenção que, a seu ver, tem sido o vencedor das eleições nos últimos anos.

“Normalmente as pessoas ficam em casa quando não preferem os partidos de mais influência. Desta vez queremos que façam diferente, que nos vejam como opção. Àqueles que vendem a consciência, só quero lhes dizer que estarão a fazer algo de muito errado, que é vender o que lhe dignifica, o que não tem preço”, recorre.

Cláudio Sousa faz balanço positivo da campanha do PTS em todas as regiões a que concorre realçando que mesmo sem recursos conseguiu chegar à população e atingiu os seus objectivos iniciais e um pouco mais.

Plataforma Eleitoral

Relembrando que o PTS tem estado nesta luta para “acabar com a maioria absoluta e conquistar no mínimo, cinco deputados no Parlamento para implementar a sua política que garante ser “ diferente e não derivante das outras forças partidárias existentes no país”.

Sob o tema lema “Novos tempos novos caminhos: O povo – a nossa luta”, o seu programa eleitoral prioriza o sector primário, a sua industrialização acreditando que “este sector é o maior gerador do emprego no país”.

O PTS fala ainda da defesa da classe trabalhadora para que esta possa trabalhar nas empresas nacionais, daí a razão que os leva a defender a nacionalização das empresas estatais.

Incremento da produção de energias renováveis, defesa do meio ambiente, mudança do conceito da indústria turística, dessalinização da água do mar, segurança, liberdade nacional, educação, saúde, transporte, são outras propostas deste partido formado na sua maioria por jovens.

Para as legislativas deste domingo, o PTS concorre a seis dos 13 círculos eleitorais, a saber, Santiago Norte, Santiago Sul e Diáspora (África, Europa e América).

PUB

PUB

PUB

To Top